Cascola oferece adesivo de alto desempenho sem toluol

Cascola extra sem toluol traz maior segurança ao profissional sem perder desempenho de aplicação na colagem manual de fitas de borda

Publicado em 08/03 | 18:49 |Por: Thiago Rodrigo

Desde 2009, a Henkel, com a marca Cascola, oferece ao mercado adesivos de contato sem toluol nas versões Tradicional e Extra, com menor grau de toxidade e odor mais suave. O toluol é um solvente que pode causar dependência química e problemas neurológicos e respiratórios. Baseados nos malefícios e na meta de banir a substância, a empresa trabalhou em pesquisas durante quatro anos na busca de uma solução que fosse capaz de garantir o desempenho do produto e maior segurança ao profissional.

Para substituir o toluol, a composição do produto contém mix de solventes menos tóxicos à saúde e ao meio ambiente, mas com a mesma qualidade e performance de colagem. Para as aplicações no qual é necessária a ausência completa de solventes, a marca oferece a Cascola Base de água, produto de alta performance e livre de solventes, indicado para colagem de lâminas decorativas e postforming.

Segundo o gerente da marca Cascola, Claudio Amadio, o profissional deve observar algumas características do adesivo para a colagem manual da fita de borda. “É preciso de uma cola de qualidade e de alta performance que garanta eficiência e durabilidade na aplicação. Por serem áreas expostas ao contato com outros objetos, a alta força de colagem é essencial para garantir a boa adesão e durabilidade do serviço. Produtos de baixa qualidade podem apresentar descolamento da fita com o passar do tempo, além de menor resistência a impactos”, explica.

Divulgação Cascola

Cascola Extra

A temperatura ideal recomendada para aplicações deve estar entre 18 e 25 °C

O Cascola Tradicional Sem Toluol e a Cascola Extra Sem Toluol são adesivos de contato de alta performance e força de colagem, o que os diferem é a quantidade de teor sólido, o que gera a força da colagem. O Cascola Extra Sem Toluol possui maior teor de sólidos, o que resulta em maior força de colagem.

Cascola Extra
O adesivo de contato Cascola Extra sem Toluol é indicado para colagens de fitas de borda, laminação em superfícies curvas e planas e para postForming. O diferencial do produto é a alta força de colagem e a secagem até três vezes mais rápida, o que garante mais agilidade no processo de produção, em comparação aos demais adesivos de contato.

“Quando comparada às demais colas do mercado, as colas de contato Cascola apresentam tempo de secagem até três vezes mais rápido, proporcionando maior agilidade ao profissional”, destaca Amadio. Ele ressalta os cuidados na hora de guardar o produto, que é inflamável e, por isso, deve ser mantido distante de fontes de calor, armazenado em local coberto e ventilado, protegido das condições do tempo, sob temperatura máxima de 30ºC.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook